Economize

Porque você deveria usar o certificado digital na hora de prestar contas ao Leão

Já começou a corrida pelo período de entrega do Imposto de Renda. A boa notícia é que os contribuintes podem transformar essa tarefa em algo muito mais tranquilo e menos trabalhoso ao seguirem a recomendação de especialistas para utilizarem o Certificado Digital Pessoa Física (e-CPF) no momento de preencherem suas declarações.




Segundo Márcio Nunes, Diretor de Certificação Digital e CIO da Valid Certificadora Digital, é uma realidade que o uso do e-CPF traz agilidade, comodidade e segurança para as pessoas. “Os benefícios para os contribuintes são vários, tais como usar a declaração pré-preenchida com o histórico da última versão, realizar o preenchimento online no site da Receita, mais rapidez e facilidade na retificação dos dados e, claro, mais segurança na transmissão da declaração”.

Além disso, o uso do Certificado Digital também permite o acompanhamento em tempo real da declaração, desde o processo de entrega até a restituição. “Outra vantagem é a possibilidade de corrigir pequenos erros no preenchimento, mesmo após o envio da declaração. Isso reduz as chances de que o contribuinte caia na malha fina”. Nunes ainda enfatiza que o e-CPF é um certificado digital ICP-Brasil que garante total validade jurídica às informações transmitidas no ambiente virtual.

Vale lembrar que, este ano, o prazo para fazer e entregar a declaração vai do dia 01 de março até o dia 30 de abril. “É sempre bom ressaltar que, quanto antes a declaração for entregue, mais cedo o contribuinte terá acesso à restituição”, finaliza o executivo.




Deixe um comentário