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Marca com foco em chocolates e cafés que vêm direto de produtores nacionais agora tem loja em Alphaville

A Dengo, marca brasileira de chocolates e cafés de origem, inaugurou em março loja no Shopping Iguatemi Alphaville. Este é o terceiro ponto da marca, que foi lançada em junho de 2017, com loja-piloto no Morumbi Shopping.




Com 58m2 e instalada no piso Tocantins do Shopping, a unidade de Alphaville foi projetada pelo renomado arquiteto Gui Mattos e tem marcenaria sofisticada, piso rústico e iluminação quente para criar um ambiente aconchegante. Grandes vitrines de vidro expõem os chocolates e um balcão convida os clientes a se sentarem para degustar os cafés da marca.

Nas prateleiras da loja, estão os chocolates desenvolvidos por Luciana Lobo sem adição de essências, aromas, químicos ou gordura hidrogenada. Além disso, o açúcar também é empregado com muita moderação e quando necessário, é orgânico e de alta qualidade. 

As tradicionais barras têm seis variações de teor de cacau, de 36% a 75%, além de uma versão sem açúcar, todas com origem especificada, apresentando fotos e informações sobre cada produtor. Os bombons são recheados com frutas brasileiras, também cultivadas pelos rede de produtores da Dengo, como cupuaçu, jabuticaba, cajá e caju, entre outras opções sazonais. 

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Destaques da marca, as “pepitas” são amêndoas do cacau torradas, caramelizadas e drageadas, com coberturas variadas, como pó de cacau ou açúcar mascavo. Já os “quebra-quebras” são grandes placas de chocolate com recheios como banana ou abacaxi com coco, que são “quebradas” de acordo com o tamanho (ou peso) solicitado pelos clientes. 

Já os cafés, em diferentes blends de origem, são comercializados em grãos ou moídos em embalagens de 250 gramas e também surgem em forma de drágeas com chocolate ao leite ou amargo. 

Impacto Social e Consumo Consciente

Tendo como investidor Guilherme Leal, um dos fundadores da Natura, a marca foi idealizada como um negócio de impacto social por Estevan Sartoreli, que atuou por 12 anos no marketing da multinacional de cosméticos.  

Com o compromisso de capacitar o produtor rural e pagar o melhor preço no mercado brasileiro para as amêndoas e grãos de qualidade, a Dengo tem por objetivo melhorar a reputação do cacau e do café nacionais e contribuir para a transformação da vida das pessoas que se dedicam ao seu cultivo, mostrando que eles podem “viver da terra” e se orgulhar disso. 

Além de valorizar o cultivo responsável, a empresa também propaga o consumo consciente. A venda de produtos a granel, por exemplo, diminui o uso de embalagens. As amêndoas do cacau que se quebram durante o descascamento manual são trituradas e comercializadas como “nibs” e a própria casca é utilizada para o preparo de chá.

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