#PubliPostSaúde e Beleza

Jussara Mendes: Síndrome do Pânico

Qualquer pessoa, quando exposta a um estresse muito alto, quando inundada por emoções internas ou vivendo situações que a levem a se sentir vulnerável e desamparada está sujeita a uma eventual crise de pânico.

Eventos difíceis na vida como separação, doença, perdas, violência, traumas, crises existenciais, crises profissionais e mudanças importantes, podem causar muito medo.




Uma crise de pânico é uma sensação repentina de medo intenso, que pode provocar reações físicas graves e incontroláveis tais como taquicardia, falta de ar, tontura, formigamento, enjôo, escurecimento da visão, fraqueza muscular e sensação de morte.

+LEIA TAMBÉM: Jussara Mendes: Depressão

Quando estas sensações ocorrem com frequência, inesperadamente e na ausência de um acontecimento real ou ameaça iminente, é chamada de Síndrome do Pânico.

Após uma crise inicial a pessoa sente-se insegura e teme a ocorrência de novas crises e este medo intenso desencadeia novas crises.

As crises de pânico podem afetar toda a vida da pessoa e devem ser tratadas através de psicoterapia.

__________

Jussara Batista Mendes atende em seu consultório em Alphaville, é Gestalt Terapeuta e trabalha com Hipnoterapia Ericksoniana, Sonhos e Psicoterapia de Curta Duração. É Psicóloga e Psicoterapeuta pela PUC Goiás. Para entrar em contato, clique aqui.

Deixe um comentário