#PubliPostSaúde e Beleza

Quer alongar os cabelos? Conheça tudo sobre a técnica rápida e prática, que você pode fazer aqui mesmo em Aldeia da Serra

As técnicas de alongamento aperfeiçoam-se a cada temporada e são ótimas para dar volume e corpo aos cabelos. E você não precisa ir longe para ter o cabelo que deseja, quase que instantaneamente. Confira a dica da cabeleireira Denise Ramos, do salão UP Hairdresser, em Aldeia da Serra! #Publipost

Com o passar dos anos, a aplicação de mechas de cabelo humano modernizou-se e o resultado final é cada vez mais natural. Telas e nós foram substituídos pela adesão por queratina, ativo usado por marcas consagradas de alongamento capilar. Para não causar danos ao couro cabeludo e garantir um cabelo como você sempre sonhou, quando se trata de comprimento, volume e cor, é necessário consultar um bom profissional. 





Novidade no mercado, o aplique com fita adesiva é prático e rápido. Importado da Europa, dispensa a tradicional presilha porque utiliza uma fita dupla-face de queratina para fixar as mechas próximo a raiz. “A cola de queratina não faz mal ao cabelo e não esfarela, é um produto especial para esse procedimento. Os cabelos são fixados com a chapinha, alongando e dando volume aos fios rapidamente”, explica Denise Ramos, técnica especializada em alongamento pela Euro So.Cap Brasil e cabeleireira do salão UP Hairdresser, em Aldeia da Serra.

A Euro So.Cap é a marca que domina o mercado mundial de extensões de cabelo na Europa e no mundo. Com sede na Itália e uma história de 40 anos no mercado de beleza, a empresa exporta seus produtos para mais de 45 países e trabalha com os mais consagrados cabeleireiros do planeta. O aplique da Euro So.Cap utiliza cabelo humano natural, proveniente da Índia, e está disponível em várias tonalidades, incluindo cinco tons californianos. É possível fazer um mix de cores, sem a necessidade de colorir ou fazer qualquer processo químico para mudança de cor. Além disso, podem ser lavados, presos, penteados e processados com babyliss, chapinha ou secador.

“O processo é rápido, dura 40 minutos, no máximo, e não incomoda. O resultado fica muito natural”, explica Denise.  Para aderir, os fios precisam estar saudáveis e com comprimento equivalente a três ou quatro dedos, pelo menos. A profissional auxilia na escolha do volume e textura ideais, além do comprimento dos fios. A aplicação é simples. Basta remover a fita de proteção e grudar o alongamento nos fios. A partir daí, a manutenção é simples e não apresenta maiores dificuldades. A cada dois ou três meses a cabeleireira avalia o estado do aplique e, havendo necessidade, além da solução removedora de queratina específica, você vai precisar adquirir novas fitas adesivas para realizar a troca e continuar usando as mechas. Transpiração e cuidados diários influenciam na duração e a cola vai perdendo sua aderência, mas sem causar danos ao cabelo. 





Deixe um comentário