ComunidadeNotícias

Conheça o app que transfere dinheiro de graça pelo celular

Existem várias opções para transferir dinheiro para uma pessoa, mas fica mais difícil se você quiser escapar das taxas bancárias, ainda mais se o destinatário tiver conta em um banco diferente do seu. Uma opção de fazer transferências sem gastar nada é o aplicativo PicPay, que está revolucionando a movimentação de dinheiro no Brasil e no mundo.

Com o PicPay você pode pagar e receber dinheiro pelo aplicativo, sem uso de maquininha de cartão de crédito. Ele funciona como uma “rede social de pagamentos” e, por não cobrar taxas, torna simples fazer pagamentos usando o cartão de crédito, seja para dividir a conta do bar, pagar dívidas com conhecidos ou por serviços prestados.

Tudo o que você precisa fazer é baixar o PicPay no seu celular e confirmar o cadastro. A pessoa de quem você vai receber ou para quem vai transferir dinheiro também precisa ter uma conta no serviço. Você então carrega dinheiro no app, por transferência, boleto ou debitando direto do seu cartão de crédito, e efetua o pagamento de uma forma super simples: toque em “Pagar pessoas”, escolha o contato, digite o valor e confirme a operação com a senha.

Da mesma forma, você também pode receber dinheiro através do aplicativo e usá-lo transferindo para sua própria conta bancária, enviando para outras pessoas ou comprando em estabelecimentos credenciados. Na página principal do app no tablet ou smartphone fica registrado um histórico de transações mostrando os valores que você enviou ou recebeu.

Segundo o site da PicPay, o uso do app é 100% gratuito quando usado para fins não comerciais – e esse talvez seja um dos maiores trunfos do serviço. Isso significa que qualquer usuário cadastrado pode enviar, receber ou sacar dinheiro do PicPay sem qualquer custo. O valor passado da sua conta para a carteira virtual e dela para outro usuário é mantido integralmente.

Quem deseja utilizá-lo de forma comercial, para receber pagamentos referentes à venda de produtos ou serviços, paga uma taxa de 4,89%. Porém, essa é a única cobrança. Os valores são liberados na hora, diferente das máquinas de cartão de crédito, em que algumas operações podem levar até um mês.

E, sabendo que a desconfiança do consumidor com um serviço mobile assim existe, a PicPay se preocupa em colocar segurança como prioridade. Todos os dados transmitidos pelo app são criptografados e armazenados em servidores seguros, que seguem todas as normas e padrões de segurança equivalentes aos de instituições bancárias. Além disso, você ainda tem uma proteção extra: sua senha pessoal, que é criptografada no momento do seu cadastro e é necessária para efetuar todos os pagamentos.

O app está disponível gratuitamente para Android e iOS.





Deixe um comentário