10 filmes e séries na Netflix para quem não está em clima de Carnaval

Se a sua ideia de Carnaval é aproveitar o feriado para colocar os filmes e seriados em dia, nós temos 10 ótimas dicas de filmes e séries imperdíveis para você assistir na Netflix.

Então, prepare a pipoca, ajeite-se no sofá e Netflix!

Lion – Uma Jornada Para Casa

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Saroo, um menino indiano que se perde do seu irmão e passa a viver sozinho nas ruas de Calcutá. O menino é adotado por um casal australiano e vai morar na ilha da Tasmânia. Depois de 25 anos, Saroo resolve procurar seus pais biológicas e reencontrar as suas origens. Saroo utiliza o recém-lançado Google Earth e também recebe ajuda da sua namorada para descobrir quem são as pessoas que fizeram parte do seu passado. O filme foi muito bem recebido pela crítica e recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo a indicação de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Patel e Melhor Atriz Coadjuvante para Nicole Kidman.




O Jogo da Imitação

Durante a Segunda Guerra Mundial, um matemático gay lidera uma equipe de analista de criptografia para decifrar o famoso código alemão enigma. Um excelente filme que conta em seu elenco com Benedict Cumberbatch, Keira Knightley e Allen Leech.

Babel

Dirigido pelo premiadíssimo cineasta Alejandro Gonzáles Iñárritu, Babel é um filme norte-americano e mexicano, lançado em 2006. O longa conta com uma interessante narrativa, em que quatro situações distintas não parecem ter nenhuma correlação. Em um deserto do Marrocos, vemos Abdullah, um criador de cabras e que compra um rifle, entregando-o aos seus filhos para matar os chacais que atacam o seu rebanho. Em outra parte da história, vemos o casal Susan e Richard Jones, que estão de férias no Marrocos, mas que vão enfrentar uma situação de vida ou morte durante o passeio pelo interior do país. Já uma outra narrativa nos mostra a vida da adolescente Cheiko Wataya, uma japonesa surda-muda que precisa lidar com o trauma do suicídio da mãe, além de lutar contra o preconceito causado pela sua condição. A quarta parte da trama se passa, nos Estados Unidos, em que uma babá mexicana (Amélia) é forçada a cuidar de duas crianças no dia do casamento de seu filho. Para não perder a festa, Amélia decide levar as crianças até ao México, mas vai precisar enfrentar as consequências dos seus atos. Babel ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme (drama) e foi indicado em sete categorias do Oscar, ganhando o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original.

72 horas

John Brennan (Russell Crowe) é professor universitário, casado com Lara (Elizabeth Banks), com quem tem um filho. Porém, sua vida perfeita é totalmente abalada quando, acusada de um crime brutal do qual alega não ser culpada, sua mulher é presa e condenada a 20 anos de prisão. Convencido da inocência de Lara, depois de três anos e vários recursos negados pela justiça, o marido decide agir por conta própria. 

Onde os Fracos Não Tem Vez

Um dos filmes mais premiados do ano de 2007. Onde os Fracos Não Têm Vez é mais uma excelente obra-prima do cinema dirigida pelos irmãos Ethan e Joel Cohen. O longa nos mostra a história do xerife Ed Tom Bell (interpretado por Tommy Lee Jones) e a forma como ele encara os novos tempos e o novo tipo de violência que acontece em sua juridisção. Entretanto, o filme foca intensamente na perseguição que assassino de aluguel Anton Chigurh (Javier Bardem) faz para roubar uma mala de dinheiro, contendo 2 milhões de dólares. O filme conta com outros célebres nomes, como os atores Josh Brolin e Woddy Harrelson. O longa ganhou oito indicações ao Oscar, saindo vitorioso em quatro indicações, incluindo o Oscar de Melhor Filme e de Melhor Ator Coadjuvante, dado para Javier Bardem.



Os Especialistas

Com Jason Statham, Robert De Niro e Clive Owen no elenco, Os Especialistas é um filme lançado em 2011 que sabe conciliar um bom roteiro com cenas de ação muito bem coreografadas. O filme é baseado em fatos reais e mostra as ações de militares/mercenários estrangeiros em trabalhos pelo mundo afora. 

Outlander (Série – 2 temporadas)

Claire Randall é uma enfermeira em combate em 1945. Em uma viagem, ela é misteriosamente transportada através do tempo para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês, um relacionamento apaixonado se acende e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas. A série britânica conquistou o público e consegue manter um ritmo invejável para histórias épicas desse tipo. Os episódios não perdem tempo, deixando o público de boca aberta do início ao fim.

Ozark (Série – 1 temporada)

Uma combinação de Breaking Bad com Bloodline, Ozark foi uma das séries mais tensas de 2017 e perfeita para ser maratonada. A história acompanha a vida de Marty (Jason Bateman), um consultor financeiro que se muda com a família para a cidade de Ozark, no Missouri, onde inicia um negócio de lavagem de dinheiro com o objetivo de pagar a dívida que tem com um traficante. No elenco também está Laura Linney, que interpreta Wendy, a esposa de Marty.

The Sinner (Série – 1 temporada)

Quando uma jovem mãe de família comete um crime em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou àquele estado súbito de fúria, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado. Contar mais do que isso seria estragar umas das séries mais surpreendentes dos últimos tempos.

Mindhunter (Série – 1 temporada)

A série acompanha dois agentes do FBI enquanto eles expandem as fronteiras da ciência criminal no início dos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato que os colocam perto demais desses supostos monstros.


- RECOMENDADO PARA VOCÊ EM ALDEIA DA SERRA E REGIÃO -



- RECOMENDADO PARA VOCÊ EM ALDEIA DA SERRA E REGIÃO -



- RECOMENDADO PARA VOCÊ EM ALDEIA DA SERRA E REGIÃO -



- RECOMENDADO PARA VOCÊ EM ALDEIA DA SERRA E REGIÃO -


Deixe um comentário